Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aluna nota 10!

Aproveite bem a aula.
Pensa: se você entender direitinho tudo o que o professor disser durante a aula, nem vai precisar estudar tanto quando chegarem as provas. Para isso, é importante prestar atenção de verdade, em vez de ouvir música, conversar com as colegas ou sonhar acordada com o gatinho do Justin Bieber! Também é bom evitar faltar ou chegar atrasada, para não perder o fio da meada e, depois, ficar em dúvida sobre o conteúdo passado. Se isso acontecer, peça para as suas amigas lhe emprestarem o caderno e converse com o professor ao final da aula para tirar as dúvidas que surgirem.


Estude em casa, mesmo quando não há prova.
Não é maluquice, essa é a maneira mais eficiente de fixar os conhecimentos aprendidos em sala e descobrir em quais assuntos ainda está com dúvida (para depois perguntar ao professor). Então, todo o tempo investido nessas revisões (que devem ser feitas, no mínimo, a cada semana e, de preferência, todo dia), será poupado na véspera da prova. A diferença será maior ainda na hora de estudar para os exames finais: como você terá entendido o conteúdo durante todo o ano, e não apenas decorado na última semana, vai tirar de letra ("A", de preferência)!


Faça as tarefas logo de uma vez.
Para se acostumar a estudar um pouquinho todos os dias, você vai ter de fazer um esforço inicial, isso é verdade. Mas, com o tempo, aquilo vai virar um hábito e você nem vai sentir. Para facilitar a vida, faça as suas tarefas e as obrigações da escola assim que chegar em casa e deixe o tempo que sobrar para se divertir sem peso na consciência com as amigas, bater papo na internet ou curtir com a família.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...