Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
quinta-feira, 3 de março de 2011

Cabelo Lisinho:

O PRIMEIRO PASSO É PENSAR EM UM BOM CORTE DE CABELO, já que é ele que vai definir o visu de todos os dias e determinar se os fios vão ou não armar. Para o cabeleireiro Antônio Carlos Araujo, o corte ideal que valoriza os fios chapados não é o reto, como muita gente pensa, e sim o corte levemente repicado, que dá movimento aos fios e evita o formato triângulo do cabelo, caso os fios se revoltem e resolvam armar.

USAR PRODUTOS SEM SAL
no cabelo é uma deixa do mundo dos cosméticos que devemos, sim, adotar no nosso dia a dia, já que xampus e condicionadores com sal podem ressecar o couro cabeludo e o cabelo, e daí, bye-bye aspecto de liso + chapado + sedoso. O xampu com sal é indicado apenas para cabelos muito oleosos, então olhe sempre as embalagens dos produtos e escolha o que for indicado para o seu tipo cabelo.

UMA BOA DICA é fazer o último enxágue do cabelo com água fria na hora do banho. É um truque antigo, simples e muito útil para deixar o cabelo mais brilhante e menos ressecado.
NA HORA DE PENTEAR, esqueça a escova, ela quebra o cabelo e em alguns casos pode até fazer a juba crescer. Os pentes de madeira com dentes largos são os melhores, pois além de não quebrarem os fios, eles também evitam que os cabelos fiquem arrepiados.
Se você não nasceu com os cabelos chapados, a combinação escova + secador + chapinha é a mais eficiente para conquistar o cabelo liso rapidinho, sem precisar de tratamentos químicos, que fazem supermal para os fios.
DICA: para conseguir um acabamento perfeito, a dica é retirar primeiro o excesso de umidade do cabelo com uma tolha. Depois, na hora da escova, é só dividir o cabelo em quatro ou cinco partes com a ajuda de uma presilha. Com o secador de ar quente e uma escova, seque a parte de trás do cabelo, começando da raiz em direção às pontas.
Depois de seco, é hora de passar a chapinha mecha por mecha.
MAS A PERGUNTA É: chapinha estraga mesmo o cabelo? Se usada com frequência e na temperatura máxima, sim! Porém, existem modelos que danificam menos o cabelo, como os que têm uma placa de cerâmica. E, antes de usar o secador ou a chapinha, lembrese de sempre proteger os fios com produtos termoativados.
FIQUE ESPERTA: em hipótese nenhuma a chapinha deve ser utilizada no cabelo molhado, porque queima e estraga os fios. Ah! E nem pense em usar o ferro de passar roupa da sua mãe nos cabelos! A função dele não é essa, combinado!?

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...