Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
domingo, 22 de maio de 2011

10 dicas para cuidar da pele mista:

1. Lavem bem o seu rosto, sem esfregar muito com o sabonete líquido neutro.
2. Evite sabonetes em barra que podem obstruir os poros na parte oleosa da pele e ressecar demais a parte seca.
3. Se for usar um tônico, escolha um sem álcool.
4. Use o filtro solar diariamente e procure um que não contenha óleo na sua formulação. Dado que é complicado (e chato!) passar dois filtro solares um em cada parte do rosto, uma idéia é passar antes do filtro um fluido matificante ou um produto de controle de oleosidade (como os listados nesse post) apenas na zona T e passar o filtro para peles normais por cima.
5. Faça uma esfoliação semanal com produtos a base de ácido salicílico para renovar a pele, mas não esfregue muito e evite as área mais ressecadas.
6. Trate as áreas ressecadas com hidratantes que contenham antioxidantes e que mantenham a água na pele.
7. Quando usar máscaras para controlar a oleosidade, como as de argila, aplique apenas na região do T, evitando as outras áreas. O mesmo vale para produtos anti acne como os a base de ácido salicílico. Os produtos a base de ácido retinóico (prescritos por médicos) ou ácido glicólico podem ter duas formulações uma em gel ou serum para a parte oleosa da pele e outra em creme para a área mais seca. Se a diferença entre uma área e outra não for grande, as loções podem ser uma boa alternativa.
8. Na hora de maquiagem evite pó ou mineral nas áreas ressecadas, que podem marcar, mas por outro lado elas são ótimas para a parte oleosa da pele. Uma dica é usar um corretivo líquido em volta dos óleos, a base mineral em pó e finalizar um com blush mais cremoso nas bochechas.
9. Se a área dos olhos for muito seca vale a pena aplicar um hidratante noturno só nessa região. O mesmo vale para a boca, use e abuse dos hidratantes labiais.
10. Se for usar peróxido de benzoíla para tratar acne, concentre o produto apenas nas regiões oleosas não espalhando pelo rosto todo, até porque é nessas regiões que as espinhas de concentram, com isso você evita de ressecar mais as áreas secas.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...