Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
sábado, 28 de maio de 2011

Natureza se põe á mesa!

O que são?
Alimentos orgânicos são aqueles preparados de forma natural, com adubação orgânica, sem agrotóxicos ou fertilizantes.
Por que são melhores?
Os alimentos orgânicos são melhores que os convencionais, pois na sua produção não há inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos, que podem causar doenças seriíssimas quando ingeridos. Os agrotóxicos também fazem que os alimentos tenham menos vitaminas e menos sabor.
E por que são bons para o meio ambiente?
A agricultura orgânica fortalece o ecossistema, impede o desgaste do solo e faz que a natureza permaneça em equilíbrio. E os benefícios não param por aí: esse gesto sustentável também pode eliminar uma parte considerável do aquecimento global, pois o consumo de energia é maior para a produção de agrotóxicos e fertilizantes do que para o plantio e a colheita.
Custa mais?
Os alimentos orgânicos trazem uma diferença mínima no preço, se analisarmos que sua qualidade é bem maior. E se considerar que estaremos ajudando o meio ambiente e preservando nossa saúde, esse precinho é válido e não pesa no bolso.

De olho no PLANETA!

Quer saber mais sobre o que está acontecendo com a natureza atualmente? Por que e como acontecem furacões, derretimento de geleiras, aquecimento global, etc.? Foi pensando nessas dúvidas e curiosidades que a editora Saraiva lançou o Terra em Alerta, um livro que apresenta dicas para que possamos amenizar situações tensas e explica como podemos manter a natureza em equilíbrio.

No Brasil, as pessoas têm o hábito de lavar calçadas, e o pior, utilizam água limpa e tratada para isso. Mas em poucas horas as calçadas voltam a estar empoeiradas e sujas. Acredito que deveria haver uma campanha para combater esse tipo de desperdício. É preciso economizar água!


0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...