Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
domingo, 5 de junho de 2011

Benefícios do basquete:

O basquete, como todos os esportes, só traz benefícios para a nossa saúde. Por ser um exercício dinâmico e geralmente jogado durante vários minutos, pode ser considerado predominantemente aeróbio, ou seja, ótimo para o nosso coração, pois o mantém forte e saudável. Também é muito bom para ajudar na manutenção do peso corporal e até a emagrecer.

Em momentos específicos, o basquete é um exercício anaeróbio, devido à grande quantidade de arrancadas e sprints, como nos momentos de contra ataques rápidos, o que proporciona uma grande potência, principalmente para os músculos dos membros inferiores.



Por falar em músculos, o basquete é completo no sentido muscular, pois são movimentados todos os existentes no nosso corpo, alguns mais que outros, e também com intensidades diferentes, dependendo da situação do jogo. Alguns exemplos: a musculatura das pernas é muito exigida durante as corridas de deslocamento e saltos, como o utilizado na bandeja. Braços são muito usados durante os kicks (enquanto o atleta tem a posse de bola), passes e arremessos. Os músculos do abdôme fazem bastante força para auxiliar na respiração forçada que acontece ao longo do jogo. A musculatura dos ombros está sempre ativa quando um jogador está com os braços levantados durante uma posição de defesa.

Outro benefício que este esporte traz para quem o pratica é o convívio com os amigos, a satisfação e a alegria que isso traz, coisas que sempre vêm acompanhadas de muitas risadas, o que é ótimo para o corpo também!

AGORA É SÓ ESCOLHER O SEU FAVORITO E NÃO DESANIMAR!!!

Fonte:Jornal vs






0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...