Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como os esmaltes são feitos??

Novas coleções de esmaltes são criadas a todo momento. O Revista das Garotas revela um pouco sobre os bastidores atrás da produção destes esmaltes que a gente adora!

Reportagem: Ana Carolina Giarrante

historia esmalte, tudo sobre esmalte, como surgiu o esmalte
Você sabe como os esmaltes são produzidos?

A cada temporada, novas cores incríveis de esmaltes surgem e a gente não consegue parar mais de usar as unhas coloridas. Mas você já se perguntou como os tão adorados esmaltes são feitos?


A coleção de esmaltes

Antes de começar a colocar as máquinas em ação, as equipes das empresas que fabricam o esmalte estão mais preocupadas com as passarelas de moda. É de lá (e do comportamento das pessoas do mundo todo) que os profissionais começam a visualizar quais serão as cores que serão tendência daqui uns seis ou nove meses, em média.

A produção de esmaltes

Um esmalte é composto por substâncias como solventes, resinas, plastificantes, aditivos e pigmentos. A resina tem a função de conferir aderência e durabilidade (agora a gente ama resina certo?). Os solventes servem para diminuir a viscosidade do esmalte. E sabe aquele cheiro típico de salão de beleza? Ele vem dos solventes orgânicos, utilizados como diluentes e solubilizantes.

Nomes de esmaltes

As denominações das cores de esmaltes surgem a partir de estudos com as consumidoras e manicures. Antes de definir um nome, as empresas que fabricam esmaltes precisam checar se ele ainda não foi cadastrado. Se já tiver sido, bora ter outra ideia!

História do esmalte

Há mais de 3 mil anos a.C. as egípcias já usavam um esmalte feito de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas, que tinha a cor preta. A modinha color veio com o sucesso do cinema de Hollywood e, em 1925, foi lançado o primeiro esmalte de unha rosado. Daí em diante, o mercado só cresceu.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...