Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
segunda-feira, 27 de junho de 2011

Faça um dia de Spa na sua casa

Para voce que vai passar as ferias em casa o melhor mesmo e relaxar e se divertir, o que não dá para fazer em época de aula. Pensando nisso o Revista das Garotas vai te dar algumas dicas para voce transformar sua casa num spa por um dia.Confira!
Antes
- Primeiro passo é você reservar na sua agenda um dia em que possa dedicar algumas horas para cuidar de você.
- Depois é preciso decidir: seu day spa será apenas seu ou você dividirá seus momentos de relax com amigas? Se optar por ficar sozinha, o ideal é que programe com as pessoas que moram com você para que fiquem fora de casa o maior tempo possível. Caso a escolha seja a de ter companhia, também será necessário combinar com as pessoas um dia em que todas estejam disponíveis.
- Decidida a questão acima é hora de escolher o que terá no seu day spa. Se você for fazer tratamentos estéticos, é preciso reunir esfoliantes, sais de banho, sabonetes líquidos, óleos desodorantes, hidratantes corporais entre outros. Caso não tenha todos os produtos em casa, você pode encontrar produtos bem legais a preços acessíveis em grandes redes de perfumarias e em lojas especializadas em cosméticos. Escolha os aromas e as essências que mais combinam com você e as que mais lhe agradam.
- Verifique se está tudo “ok” com toalhas de banho, de rosto, roupões, algodões e tudo que for utilizar. É preciso ainda separar algumas músicas de relaxamento ou as que voce mais gosta  de ouvir, incensos e/ou velas aromáticas;
- Deixe tudo separado para não perder tempo procurando, afinal, o seu dia precisa ser o mais tranqüilo possível.
- Não se esqueça de avisar com antecedência as pessoas sobre o seu momento relax para que você não seja atrapalhado.
Durante
Pronto, depois de toda a preparação, chegou a hora de aproveitar o seu momento.
- Inicie o seu day spa assim que acordar. É fundamental que durante todo o dia/horas você tente se desligar dos problemas externos. Foque o seu bem-estar e mentalize apenas coisas boas.
- Tome um café da manhã saudável e reforçado. Frutas, cereais, pães e derivados do leite garantem uma boa alimentação e não deixarão você com a sensação de estômago pesado.
- Coloque o CD escolhido, acenda o incenso/velas e reúna tudo que for utilizar no banho. Antes faça uma esfoliação corporal com óleos e produtos específicos. Depois é hora de um belo banho. Se for utilizar banheira, capriche nos sais e essências. Se não tiver banheira, é só usar os mesmos produtos em uma esponja bem macia. Aproveite o momento sem pressa. Dica: Pétalas de rosa deixam enfeitam o banho e o deixam ainda mais agradável!
- Após se secar, escolha um hidratante corporal, óleo desodorante ou um óleo de massagem. Não precisa se preocupar caso esteja sozinho. Também é possível massagear a si próprio sem ajuda de outra pessoa.
- Comece massageando os pés. Estranho? Não! De acordo com a medicina chinesa, cada órgão do nosso corpo está refletido nos pés. Quando são exercitados, até o fluxo sanguíneo melhora. Então vamos lá. Apóie um pé sobre o joelho da outra perna e vire a sola para você. Passe creme na sola. Agora massageie em movimentos circulares e profundos utilizando os polegares. Comece na região logo atrás dos dedos e avance em direção ao calcanhar. Foque-se em áreas pequenas. Ao terminar a sola, vire o pé e massageie o peito do pé, ainda usando os polegares. Mais uma vez dedique-se a pequenas áreas e massageie todo o peito do pé. Para finalizar, vá para os dedos. Puxe cada um deles, lenta e suavemente; massageie-o trabalhando da base do dedo para fora; mexa-o para trás e para frente. Repita o mesmo procedimento no outro pé.
- Da mesma forma que os pés, as mãos também merecem atenção. Comece a massagear a mão a partir do dedo mindinho com movimentos circulatório, depois a mão inteira, vá subindo pelo antebraço, braço e ombros.
- Com a mão esquerda pegue firmemente o músculo das costas do lado direito. Inicie um movimento circular mexendo o ombro de forma constante e devagar, sentindo-o passar por toda a mão. A cada seis voltas, aumente a amplitude do movimento e mude o sentido da rotação, até o máximo que conseguir sem desconforto. Repita o exercício no ombro esquerdo.
- Após a massagem aproveite para deitar e relaxar.
- No horário do almoço faça uma refeição leve e com pouca gordura. Afinal, é preciso manter a leveza.
- Agora é a hora de cuidar da pele do rosto. Lave bem com um sabonete neutro. Depois utilize um sabonete que possui ação microesfoliante que retira todos os resíduos que ficam na pele.  Para finalizar, faça compressas frias de chá de camomila e aplique em todo o rosto. Após 10 minutos sua pele será outra. Os efeitos da camomila são milagrosos. Ela possui ação descongestionante, calmante, hidratante e clareadora.Se sobrar tempo aproveite e faça oque voce mais gosta des de que relaxe e curta.
Gostou?Se tivel alguma dúvia pergunta pra gente!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...