Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Arquivo do blog

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
quinta-feira, 30 de junho de 2011

Truques de maquiagem

Já que muitas adolescentes não conseguem viver sem maquiagem - mesmo com as mães repetindo inúmeras vezes que elas não precisam de nada no rosto - o maquiador Marcelo Marques dá dicas de como acertar na hora de se produzir para ir ao cinema com as amigas em um sábado à tarde.

Confira passo a passo as maquiagens

Mas antes de separar o batom, o blush e o rímel, é bom saber que maquiagem de adulto e de adolescente são produtos diferentes. Segundo a dermatologista Ana Paula Meski, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a principal diferença está na cartela de cores. O produto feito para adolescentes prioriza o rosa clarinho e os tons pastel, cores preferidas da maioria das meninas.

“Quanto mais forte a tonalidade, maior é a quantidade de fixador. É essa substância que pode causar alergia”, alerta a médica. Maquiagens para meninas, completa Ana Paula, têm menos fragrância e conservantes.

E se mães e filhas adolescentes ficam em pé de guerra para saber quando chega a hora de usar maquiagem, a dermatologista dá uma dica para o fim do conflito. De acordo com Ana Paula, o ideal seria começar a usar esse tipo de produto um ano após a primeira menstruação. “Nessa época, a pele sofre menos com as oscilações externas”, esclarece.
Foto: Claudia Silveira/G1 
Limpar a pele antes de se maquiar e retirar o produto antes de ir dormir garantem a beleza natural
Mesmo com a pele mais resistente, é bom ficar de olho em possíveis reações alérgicas, que podem surgir a qualquer momento, mesmo que o produto seja usado há tempos. Segundo a dermatologista, é possível desenvolver dermatite de contato, que provoca coceira, vermelhidão e até descamação.

“Lógico que a gente pede que, quanto menos usar maquiagem, melhor. Mas as meninas também não podem deixar de remover todo o produto antes de ir dormir”, orienta a médica.

A estudante Amabili Fontana, de 13 anos, usa maquiagem praticamente todos os dias, mas não costuma remover o produto com a mesma periodicidade. “Dependendo da quantidade de maquiagem que eu usar, eu tiro antes de ir dormir”, conta a adolescente, que evita cores escuras no dia-a-dia.

Quem tem acne também deve tomar cuidado com a contaminação. Ao usar um blush em bastão diretamente no rosto, por exemplo, as bactérias das espinhas podem passar para a maquiagem e ficar por muito tempo. Isso significa que, ao usar novamente o produto dias depois, essas bactérias podem voltar para a pele, atrapalhando o processo de cicatrização. A dica de Ana Paula é evitar os produtos em bastão e manter pincéis e esponjas sempre limpos.
Gostaram?Nos envie seus truques!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...