Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como ter o cabelo sempre perfeito

Cabelos sem brilho, ressecados e quebradiços são sinal de que as madeixas necessitam de uma boa hidratação. As de salão, que são ótimas e nem sempre custam caro, dão resultados surpreendentes. Mas também dá para fazer hidratação caseira no cabelo e usar alguns truques no dia a dia que prolongam a saúde do cabelo. Ou seja, não tem desculpa pra não ficar maravilhosa!

"Meu cabelo é legal. Tenho que fazer?"

Se você pensou na frase acima, saiba que é uma das poucas que estão satisfeitas com a cabeleira. Mas, mesmo quem tem um cabelo digno de comercial de xampu, precisa investir na hidratação: "Nem sempre um cabelo vistoso é sinônimo de saúde. Às vezes, os cabelos estão brilhando devido a colorações, mas precisam de nutrição", diz Cintra, hairstylist do salão De La Lastra Morumbi (SP). 

Ele conta ainda que o ideal é que a pessoa passe por uma análise do cabelo, pra detectar qual é a sua necessidade específica. Mas uma coisa é certa e se aplica pra todo mundo: os fios são um espelho do seu organismo e podem revelar que algo vai mal na sua alimentação, por exemplo.
É preciso dar um tempo entre uma hidratação e outra?


O aconselhado é hidratar os fios do cabelo a cada 15 dias, mas ultrapassar essa quantidade, fazendo semanalmente, não há problema algum. Uma boa dica é intercalar uma hidratação de nutrição com outra de reconstrução, à base de queratina.

Em quais casos tem que redobrar a quantidade de hidratações no meu cabelo?

Sempre que os cabelos tiverem alguma química, como tintas ou produtos de alisamento.

Que tipo natural de cabelo necessita ser mais hidratado?


Os lisos não necessitam tanto de hidratação. Já os cabelos crespos e ondulados costumam ser mais secos e pedem mais hidratação. É que a oleosidade do couro cabeludo tem mais dificuldade de levar os nutrientes até as pontas.

Os 4 mandamentos da hidratação

1º Espalharás bem o creme por todo o cabelo

Massagear o couro cabeludo, por exemplo, serve para ativar a circulação e a oleosidade natural. "A aplicação nos fios que inicia no sentido da raiz para pontas é um processo para melhorar a absorção do produto", explica Cintra.

 2º Farás do banho o teu aliado

Manter os cabelos macios depende muito de como você lava a cabeça. Use o xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo, não exagere na temperatura da água e, de vez em quando, deixe o secador de lado. Dá também pra hidratar durante o banho, usando uma touca de alumínio por 5 minutos. 

3º Usarás a quantidade certa de creme


Respeite a quantidade e tempo corretos das instruções de uso. Aplique sempre em quantidade moderada o creme (o equivalente à circunferência de uma moeda de 1 real) e espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios. Deixe agir durante o tempo indicado e, pra espalhar bem, use um pente pra ajudar.

 
4º Enxaguarás bastante seus cabelos
Deixar um restinho de creme ou de condicionador é péssimo e, ao invés de prolongar a hidratação, só deixa os cabelos oleosos. Por isso, se você tem cabelos cacheados e quer que eles fiquem "comportadinhos", aposte no leave-in, que também protege contra poluição.
Qualquer dúvida, deixe um recado para nós!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...