Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Regras básicas de etiqueta

Regras básicas de etiqueta
A mesma forma que você se comporta em casa com a sua família e  com os seus amigos não deve ser feita em outros lugares, que exigem certas atitudes para o convívio social. Com seus pais,irmãos e BFFs, você tem intimidade em usar os talheres do seu jeito, diferente de um jantar formal que todos irão reparar e comentar.
Regras básicas de etiquetaPara evitar que isso aconteça existem regras básicas de etiqueta, que você deve saber, seja para se sentar a mesa ou receber os convidados.
Regras para serem usadas na mesa:
- Nunca fale quando estiver mastigando;
- Coloque pouca comida na boca;
- Não faça barulho quando estiver comendo;
- Não precisa levantar o dedinho quando tomar o cafezinho;
- Não encoste os cotovelas na mesa; - Não molhe o pão em qualquer líquido;
- Quando for servido não agradeça;
- Quando não quiser algo você pode dizer: não, obrigado;
- Não use nenhum talher ou guardanapo que caiu no chão;
- Nunca use o seu talher para pegar uma comida;
- Não exagere na quantidade de comida;
- Repetir o prato não é feio;
- Não empurre o prato quando terminar de comer;
- Não use palitos de dentes ou fio dental e jamais arrote.

Itens que compõem a mesa:
Regras básicas de etiqueta 1
Regras para receber os convidados:
O organizador ou anfitrião deve ser pontual, mas se surgir algum imprevisto que o impeça de comparecer no local, deve-se pedir a um familiar que receba os convidados. Deve sempre agir com naturalidade, segurança e simpatia.
- Elaborar o convite: se for um evento informal você pode fazer o convite por telefone ou pelo msn, pelo menos uma semana antes. Já se for formol, deve ser escrito e enviando com quinze dias de antecedência informando o local, horário e traje a rigor.
- Pratos antes da refeição principal:Podem ser salgadinhos, canapés, coquetéis e outros aperitivos.
- Itens da mesa para reunião formal:Tem que ter na mesa uma toalha bem bonita e limpa (exemplo: renda), arranjo de flores, talheres, pratos, guardanapos da mesma cor da toalha e copos para água, vinho tinto e branco.
- Organização da mesa para reunião formal: sousplat (ao lado do prato e guardanapo à esquerda); colher e as facas para a entrada (lado direito); garfos para entrada (lado esquerdo); pratos pequenos para o pão (faca para a manteiga acima dos garfos); garfo, faca e colher para sobremesa (acima dos pratos) e copos para água, vinho tinto e vinho branco (lado direito acima das facas).
- Combinação de bebida com comida: aperitivos (uísque), carnes brancas (vinho branco), carnes vermelhas (vinho tinto), sobremesa (champanhe) e após a sobremesa (licores ou conhaques).
- Cafezinho: deve ser servido depois da refeição principal. Você pode usar o bule ou já colocá-lo nas xícaras. O café deve ser sem açúcar para ficar a critério dos convidados. Não se esqueça do açucareiro e do adoçante.
- Cocktail: é recomendado para comemoração entre amigos. Podem ser servidos vários aperitivos, salgadinhos e demais bebidas.
- Cardápio para almoço informal: deve conter no mínimo dois pratos principais. Exemplo: um carne e um peixe.
- Maneira de agir para almoço ou jantar à francesa: na hora que todos os convidados estiverem comendo o anfitrião deve permanecer sentado a mesa até que todos tenham terminado. Deve conversar com todos e não se esquecer de ninguém.

Lembrando que antes dos 18 anos,vcs não podem consumir bebidas alcóolicas ok garotas???

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...