Seguidores

Vsitantes

Chat

Parceiro

Parceiro
O mais novo parceiro do blog: Mondaine Relógios...

Tradutor

Apoiamos

Selo para Blog Fundação do Câncer

Esmalte do Dia

Twitter

Twitter
@MissSwiftie13

Este é o blog Revista das Garotas, ele tem TUDO que você quiser saber sobre moda, beleza, famosos e muito mais. Aproveite que ele é pra você!

Blog Parceiro

Blog Parceiro
Vaidosa Beleza nosso novo blog parceiro!!

Posts mais vistos

Relógio


GIRLSPT.COM - Cursores Animados
terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dicas de Volta as Aulas

O primeiro dia de aula é um dos mais legais. Será que sua melhor amiga está na mesma sala que você? O professor deste ano é bom? Os novatos serão seus amigos? Tudo é surpresa! E, com elas, vêm um friozinho na barriga e uma vontade de embarcar nessa onda de novidades. É superbacana, sim, mas é preciso ter cuidado para não cometer pequenos deslizes que podem te derrubar depois! Aprenda a fazer as melhores escolhas na classe, desde o início.
Faladeira X Dedicada
Vencidos os obstáculos da timidez inicial, a tendência é conversar, trocar bilhetes e transformar a classe numa festa particular. Quando perceber que a matéria se transformou em um personagem secundário da sua rotina escolar, repense. Fazer (e manter) amigos é fundamental para que as aulas sejam agradáveis, mas não prestar atenção é um grande problema.
"Não existe essa história de conversar e ouvir a explicação ao mesmo tempo. A concentração é muito importante, até mesmo para dar conta de estudar aquela matéria mais tarde", diz Ana Lúcia Costa, vice-diretora da Escola Estadual Deputado Manoel Costa.
Ainda que aparentemente o ritmo dos primeiros dias seja mais lento, o professor irá ensinar conteúdo inédito e é bom valorizar essa oportunidade para aprender. Possivelmente, isso irá poupá-la de aulas de reforço e provas de recuperação mais tarde. Use o recreio e outros horários livres para se divertir e colocar o papo em dia, ok?

Insegura X Tranquila
Quando o cenário muda, a primeira sensação é a insegurança. A imaginação vai longe para criar situações em que alguma coisa pode sair errada. Não gaste sua energia viajando no que pode acontecer, simplesmente opte por ficar bem e faça dar certo.
Pense direitinho: você é uma menina legal, cercada por pessoas queridas, que já foi a vários lugares diferentes e, a cada vez que você visita um novo, aumenta sua lista de amigos, certo? Você está na escola há anos, trocou de professor em todas as séries e, embora haja os educadores preferidos e os...ahn..."menos preferidos", todos ensinaram o conteúdo, além de um aprendizado extra que você leva consigo. Por que daria errado agora? Ainda que sua melhor amiga esteja em outra sala, não esperneie.
Verifique a possibilidade de uma mudança, mas se não tiver jeito, tudo bem. Vocês podem se ver em muitos outros momentos e será uma boa oportunidade para as duas saírem da panelinha e conhecer gente nova para incrementar a turma de vocês. Lembre-se de que para tudo existe solução e o primeiro passo é acreditar.

Bagunceira X Organizada
Acordar procurando desesperadamente o livro que você deve levar para a escola não é a melhor maneira de começar o dia. Nem almoçar com pressa para colocar o material diário na mochila! Arrume tudo com antecedência. Dessa forma, você ganha mais tempo para outros afazeres e pode até sobrar uns 5 minutinhos a mais para dormir.
Organização envolve administrar bem seu horário, seu visual e seu material. As meninas mais bagunceiras devem evitar o uso de fichário, já que as folhas tendem a soltar e se perder por aí. Os cadernos com várias matérias, por outro lado, são uma boa ideia para evitar esquecimentos. Quanto aos livros, devem ser bem encapados e etiquetados com nome e série para garantir melhor conservação.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...